sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Porque as fábulas continuam sendo importantes para o crescimento

Posso comparar minha tragetoria no mundo literário a de Azur em "As aventuras de Azur e Asmar (Leia e assista)".
Ao ser maltratado pela cor de seus olhos, depois de chegar ao tão sonhado país de que ouvira falar, Azur os fecha e deixa-se guiar por outro estrageiro que desfaz de todas as maravilhas daquele país. Mas, ainda que de olhos fechados, Azur sente que elas existem. Depois de abrigado, Asmar esconde seus olhos com um imenso capuz e só consegue ver os sapatos. Mas que sapatos! de todas as cores e formas!
Neste mundo tão sonhado da literatura, finalmente vejo os sapatos, encantores ! Maravilho-me e bendigo-me por ter desconfiado das palavras do outro estrangueiro que lá vivia a anos, porque vejo os sapatos e eles são muito diferentes do que me disseram. Encantada, continuo a admira-los.
E eis que chegou o dia de Azur conhecer todo o encanto de seu sonhado mundo e ele se revelou mais espetacular do que ele poderia imaginar. Meu dia também chegará!

Nenhum comentário: